Screen

Profile

Direction

Menu Style

Cpanel

Livros On!

Livros Para Ler Online

Carregando...
Livros Livros Guerra Mundial Z

Guerra Mundial Z

Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 
Guerra Mundial Z
Autor:
Gênero(s): Ficção/Fantasia/Terror
Páginas: 216
Status: Completo

Clique no ícone para ler em tela cheia. Recomendamos a leitura pelos navegadores Chrome, Firefox ou Safari. Devido a incompatibilidades, evite utilizar o Internet Explorer.

Sinopse


Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo países como o Brasil.

Clique aqui para ler os outros livros da série

​ ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



​ {slide=

Clique aqui e leia as regras antes de comentar sobre o livro abaixo:
​}
Algumas regras básicas antes de comentar:

- Evite escrever spoliers (revelar o enredo do livro), pois isso desmotiva quem ainda não leu.

- Não digitalizamos nem traduzimos nenhum livro, apenas reunimos aqui conteúdos do mesmo espalhados pela internet, portanto se houver alguma falha nos dados, na imagem ou tradução nos avise educadamente por favor, que verificaremos assim que possível.

- Se mesmo após seguir as recomendações para a leitura do livro, não estiver conseguindo ler nos avise (mais uma vez educadamente por favor), mas relate o problema. Escrever apenas "não abre", "não consigo ler" ou "arrumem o livro por favor" não nos ajuda muito.

- Sem propagandas e links de outros sites, blogs e afins;

- Sem pedidos de outros livros, para isso existe o menu correto no topo do site;

- Sem xingamentos e ofensas aos outros usuários;

- Nome e E-Mail corretos (se for comentar diretamente no site);

Se as regras não forem cumpridas, comentários serão excluídos, e no caso de reincidência, o usuário poderá ter o acesso ao site bloqueado.
Obrigado a todos pela compreensão, estamos apenas tentando manter a ordem.
​{/slide}
Guerra Mundial Z